26 de mai. de 2011

Cap 11: O amor revoluciona vidas

_Não vejo a hora do meu filho arrumar uma namorada para eu ficar tranqüilo.

Quando ouvi aquilo de um pai, estranhei. Não teve como em meio a risos perguntar o por quê daquilo.

_Quando o homem está com a namorada geralmente fica calmo e não faz besteiras. Quando está com os amigos acaba bebendo e entrando em furadas. _ explicou.

Achei a idéia interessante. Não é a toa que o amor é o maior modificador de vidas. Ele restaura os escombros de relações passadas, traz alegria para nossos dias. Quem nunca amou não viveu a melhor parte da vida. E quem nunca lutou por um amor, a viveu mediocremente. Amar sozinho é transformar o amor em outra coisa, numa mistura de dor, rancor, tristeza. Quando lutamos e vemos que não é possível partilhar o amor com uma pessoa, porque esta não quer, nós podemos colocar um ponto final e partir do ponto zero.

É difícil não haver uma pessoa para cada tipo de personalidade, de gosto, de aparência, de credos para outro par. Não se pode é achar que ela vai tocar sua campanhia e dizer “oi meu nome é príncipe encantado, posso colocar esse sapato de cristal no seu pé, por favor”? É preciso estar aberta e disposta a deixar o amor operar em você os milagres de que ele é capaz.

Algumas pessoas nem percebem a sua atuação e quando vêem já estão totalmente dominadas por aquele sentimento forte e pacífico. Essa é uma grande diferença entre o amor e a paixão. O amor traz paz e compreensão. A paixão agonia, angustia, é avassaladora, entra dentro de você correndo e esbarrando em tudo. O amor entra passeando, calmo, tranqüilo, com cuidado.

Os homens mais durões são dobrados pelo amor e se vêem fazendo declarações e provas de carinho. Sem dúvida o amor mútuo é capaz de revolucionar a vida de alguém que se considerava “morto” e perdido. Não fique nunca nutrindo sentimentos solitários por alguém que não te quer, que não te mereça, que não te procura, que te trocou por outra. Se ele foi embora e não quis o melhor que você tinha a oferecer, não se entristeça, você ainda tem a oferecer a outro que queira. Acorde, pegue seu orgulho, levante a cabeça e esteja disposta a lutar por alguém que mereça sim seu valioso amor. Quem te amar de verdade vai correr atrás de você e não aceitar nenhum não seu.

Nenhum comentário: