26 de mai. de 2011

Cap 13: Desconfiar não é crime

Cair no conto do vigário e fazer parte das estatísticas das idiotas passadas para trás não está livre de ninguém.

Há pessoas sem escrúpulos, que não aprenderam em casa desde pequenos a respeitarem os sentimentos alheios, nem a pensarem que seus atos podem magoar e destruir a vida de alguém. O problema é quando esses indivíduos escolhem você como alvo. Não pensem que virão vestidos de lobo peludo, de boca grande e garras afiadas, mas de cordeirinho felpudo e inocente. Aí que mora o perigo, quando já estamos apaixonadas, não é difícil pensar que desconfiar é uma prova de falta de amor. Errado. Se os indícios derem sinal de que algo não vai bem, não feche os olhos.

Que indícios? Vamos a eles. Você conheceu um carinha. Na net, na boate, na festa da faculdade e pronto, só sabe dele aquilo que ele te diz. Que garantias têm que ele fala a verdade? Palavras são palavras sem atos que as tornem sinceras. Não se deixe levar pelo tom de bom moço dele se:

1)Ele não te apresenta aos amigos dele, nem os chama para sair com vocês;
2)Ele não te leva na casa dele para você conhecer sua família;
3)Ele não te dá o número do celular, nem da casa ou do trabalho dele;
4)Ele diz que não tem orkut e odeia Internet (averigúe, não custa).
5)Ele algumas vezes dá uma desculpa para não te encontrar no fim de semana.
6)Ele usa aquela maldita frase “não se apegue demais a mim, pois eu não tenho muito a te oferecer”.

Você, então, me diz: “Que idiota acreditaria em tudo isso?”. Por incrível que pareça, a lábia e o dom artístico dos canalhas são o pior ópio para amortecer a razão.

Seja mais esperta e faça a ficha completa dele, antes de se entregar, porque se encontrar alguma coisa um tempo depois, a dor virá em quádruplo.

Já vi inúmeros casos de homens que têm duas mulheres, duas namoradas, duas ficantes e pior, que enganam as duas. Por isso, não deixe de desconfiar, quando no começo de uma relação você for colocada totalmente fora da vida social dele. É o sinal mais forte de que alguma informação que você deveria saber está sendo negligenciada.


Se o homem te ama e te quer, ele vai sim te apresentar para todas as pessoas, ter o prazer de te levar na casa dele para conhecer a família e seu lar. Ele não terá vergonha, nem o que temer por te chamar de namorada na frente dos amigos. Quem não deve, não omite.

E mais, se ele não faz nada disso e conseqüentemente te deixa triste e te leva a chorar sozinha, caia fora. O homem deve entrar na sua vida para te dar prazer e felicidade, não deu, só te faz chorar? Tchauzinho e parte para outra. Porque se for para ficar se descabelando por alguém só por pena, querida, você está perdendo seu tempo. Quando for a vez dele, talvez te deixe na rua da amargura sem dó, nem piedade. Se coloque em primeiro lugar e não deixe que por amor pisem no seu orgulho. Acha que vai sofrer mais sem ele, que com ele? Então, só tenho a te dizer que está perdendo a grande oportunidade de conhecer alguém muito legal por aí, que te faça muito feliz.

Enquanto estiver com um encosto do teu lado, sentado nele feito estepe, linda, linda, você só estará com os caminhos fechados. Liberte-se do que te faz sofrer e só assim novas chances serão atraídas para sua vida feito ímã.

Nenhum comentário: